Você está cansado da bagunça em sua casa? Ligue 01533425597

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas básicas

                    
  3 dicas úteis para organizar a cozinha

1. Potes plásticos e tampas
Reúna todos os potes e tampas que estão espalhados pelos armários da cozinha. Se tiver filhos, inclua a criançada na arrumação pedindo para que eles encontrem os pares tampa + pote. Tampa sem pote?  Pote sem tampa? Pode ir para o lixo, para a reciclagem ou ser usado como organizador para guardar pequenos itens dentro do armário. Pote de sorvete! Você pode reutiliza-los como organizadores de objetos pequenos como aquelas peças de quebra cabeça que seu filho rasgou a caixa, mas cuidado para não guardar vários. Se você não os utilizar eles podem ir para a reciclagem.
Agora é só separar uma parte do armário para guardar todos os potes. Separe um grande para acolher todas as tampas e encaixe os potes do maior para o menor.

2. Gaveta da bagunça
  Por mais que a gente arrume a tal gaveta, ela volta a ficar bagunçada. Os utensílios se multiplicam, como: abridor de garrafa, batedor de ovos, separador de gemas, espátulas e saca-rolhas - quantos de cada realmente precisamos?
É uma ótima idéia organizar as gavetas e dar uma revisada de tempos em tempos para ter certeza que ela continua organizada.

3. Sacos plásticos
  Enquanto as sacolas ecológicas não viram regra, a verdade é que todos nós temos em casa várias sacolas plásticas que vêm com as compras do mercado. O que fazer com elas? Se você as utiliza para jogar o lixo fora, melhor arrumar um cantinho para guardá-las. Uma boa idéia é o puxa-saco, que pode ser de MDF com decoupage, de tecido ou de plástico. O importante é que os saquinhos fiquem em um só lugar, de preferência perto da lata de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário