Você está cansado da bagunça em sua casa? Ligue 01533425597

domingo, 3 de abril de 2011

Como organizar o guarda-roupa

Como organizar o guarda-roupa
Dicas para deixar o guarda-roupa em ordem e arrumar um espacinho a mais para suas coisas

   O final de semana chegou, é momento de se divertir e relaxar, mas pode ser também uma oportunidade para aproveitar e organizar a casa, começando pelo guarda-roupa.
Organizando o guarda-roupa, você consegue deixar tudo em ordem, arrumar um espacinho a mais para acomodar suas coisas e ainda pode eliminar aquelas peças que não usa mais e estão encostadas lá no fundo do armário há tempos. Depois de eliminar as peças que não serão mais usadas, é preciso dobrar uma a uma as que sobraram e separá-las por ocasião, estação e cores.
Para ter mais praticidade, outra dica de como organizar o guarda-roupa é bom sempre deixar as roupas específicas da estação na parte da frente do guarda-roupa. No verão, coloque as roupas fresquinhas em um lugar mais acessível do guarda-roupa e vice-versa.


Separar as roupas por cores facilita na hora de escolher o que usar, poupando seu tempo. Comece separando as roupas pelas cores brancas, depois tons médios, cores vivas, cores escuras e por último as estampadas.

Na hora de arrumar o guarda-roupa, as roupas sociais como os vestidos e saias devem ser sempre penduradas cuidadosamente em cabides ou capas, pois são peças que possuem tecidos muito delicados que amassam com facilidade.

As camisas, blazers, paletós, jeans, casacos, calças, vestidos e saias também vão nos cabides, que devem ser pendurados por categorias, sempre deixando as roupas mais pesadas juntas
.


Nas prateleiras e gavetas, coloque as peças que são difíceis de amassar, como as de malha algodão e tricôs. Colocar em sacos plásticos individuais evita juntar poeira nas peças. As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica.

Os acessórios como lenços, echarpes, chapéus, cintos e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, mas caso o guarda-roupa seja pequeno demais, pendure-os de forma organizada ou opte por cabideiros específicos. Os calçados devem ser guardados em fileiras nas prateleiras. Separe por modelos, deixando sempre os de uso diário em lugares de fácil acesso.

Para evitar o mau-cheiro, machas de mofo e bolor, as roupas devem ser guardadas no guarda-roupa somente quando estiverem limpas. A organização do guarda-roupa pode ser feita a cada 30 dias. O uso de essências deixa o armário com um cheirinho de limpeza por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário